sexta-feira, 25 de setembro de 2015

#Toma nota: Falsificações, réplicas e dupes

Olá olá princesas, sei que ando um bocadinho desaparecida daqui, mas como cá no Norte é altura de colheitas e vindimas o tempos tem sido menos!
Hoje trago-vos um post sobre um tema que me tem chamado muito a atenção, e já há algumas bloggers que também já chamaram à atenção: falsificações!
 
Na sociedade que vivemos, muitos apenas se preocupam com "as aparências" e ter um produto "de marca" ainda é utilizado para se valorizarem ou acharem superiores.
A verdade é que nem todas podemos gastar tanto dinheiro em determinados produtos "não essenciais", como é o exemplo de maquilhagem, eu por exemplo, não tenho.
 
Vamos primeiro às falsificações: princesas, ver uma paleta de sombras Naked por 20€ ( como eu vi numa loja pelo Facebook) com a publicidade que é uma Original, esqueçam é treta! ( Visitem o site ou lojas da Sephora e vejam os preços).
É, com 99% de certeza uma falsificação, da qual vocês não sabem os componentes, não sabem se é testada dermatologicamente, onde é fabricada nem em que condições. Digam-me, acham seguro colocar no vosso rosto, na vossa pele um produto assim, apenas para dizer " usei a Naked1!" ?
 Antes de comprarem algum produto em que afirmem ser original, antes pesquisem na net ou em lojas o preço. Se a diferenças for grande, desconfiem.
 
Falemos agora de réplicas: por norma aplicam-se estes termos mais a material e utensílios ( pinceis de maquilhagem, malas, carteiras...). Quando alguém tenta vender uma réplica, afirmando claramente que é uma réplica, devem pesquisar se a loja (física ou on-line) é de confiança.
Um exemplo vivo deste tipo de situações é o Ebay, onde encontram pinceis, que são réplicas, ou inspirações em várias marcas conhecidas. Neste caso, não vos estão a "tentar passar a perna" pois dão-vos informações verdadeiras sobre os produtos.
Muitas vezes, encontramos produtos muito baratos, com alta qualidade, o facto de não ter uma marca conhecida não muda esse facto.
Aqui alguns exemplos de réplicas que encontramos  no Ebay:



Quando falamos em dupes, falamos de produtos de outras marcas, mais ou menos conhecidas, mas de confiança, isto é, marcas que sabemos que são controladas, testadas dermatologicamente. Sabemos onde e em que condições os produtos foram feitos. Os principais artigos que encontramos nesta categoria são as sombras de olhos, os batons, os blush...
O melhor exemplo que posso usar nesta categoria são as sombras de olhas da Urban Decay (as Naked) e as da marca W7.
A W7é uma marca conhecida e testada, há inclusive maquilhadoras conhecidas a usa-las e indica-las.
As da Revolution também são bastante parecidas.
Em seguida mostro-vos as comparações entre as Naked e as W7, para que possam ver o que acham:
 
 
 

Gente, eu tenho uma W7 ( a da 1º imagem) e gosto imenso dela, tem uma grande qualidade.
Comprei-a numa loja aqui na vila onde moro, mas há lojas de confiança onde podem adquirir ( a melhor preço do que eu).
Eu admito, em lojas on-line sou zero à esquerda, então que me ajuda neste requisito é a princesa do blog Rosa Xok, fica aqui a ligação à :página do Facebook dela. Contactem, ela ajuda em tudo e sempre com o maior cuidado e atenção!
 
Princesas, espero que tenha sido útil este alerta, tenham muita atenção ao que compram, onde e a que preço.
Já alguma de vocês foi enganada desta forma? Partilhem as vossas experiências.
XOXO
V'

Sem comentários:

Enviar um comentário